domingo, maio 29, 2005

Um e-mail engraçado...

Aqui vai um excerto de uma entrevista de António Lobo Antunes à revista Visão (de há umas semanas atrás) onde, às tantas, se evoca a dita "guerra do Ultramar", em Angola, em que o ilustre autor tomou parte. Não é em vão que este senhor é justamente considerado um dos maiores escritores portugueses vivos.
[...] V: Ainda sonha com a guerra?
ALA: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, punhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.
V: Parava a guerra?
ALA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?
V: Não vou pôr isso na entrevista...
ALA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?
Sem mais comentários!!!

Admite-se que os dados não estejam correctos e não se quer desprestigiar a dignidade da publicação e da pessoa em causa... Qualquer informação que contradiga este e-mail, fará com que o post seja imediatamente retirado...

1 comentário:

Anónimo disse...

É por estas e por outras é que o ALA é mais um atrasado mental deste desgraçado País tão "apertadinho" nas ideias.

O outro "atrasado mental", cada vez mais com os pés para a cova, o Saramag(r)o, até conseguiu um Prémio Nobel???