segunda-feira, junho 27, 2005

Horas que custam a passar...

À medida que ia passando no corredor, os meus passos iam traçando uma recta... Respiro fundo e tento concentrar-me... Abro a porta... É outro mundo à minha espera... Caminho para a segunda fila e sento-me mesmo no meio da bancada, onde poiso os códigos... À minha frente está a professora que me pergunta: "Preparou algum tema?"... Eu respondo que sim... "Então, esteja à vontade, pode começar" - diz-me ela... Apresento o meu tema, faço uma breve introdução, explicito as características principais e tento distinguir de outros institutos e apresento a regulamentação legal... De vez em quando, sou interrompida para esclarecer algum ponto ou para ver se caio nalguma contradição... Julgo ter conseguido safar-me... "Muito bem... Pode sair...", diz-me... Caminho para a porta e, enquanto a abro, penso para comigo "Que alívio... Já está... Será que correu bem?"... Definitivamente agora é que é outro mundo que se me apresenta à medida que fecho a porta da sala de aula... Um mundo sem ansiedades... Oiço uma voz a dizer o meu nome e, de repente, 14... Os colegas cumprimentam-me... Fico muito contente... Mais uma cadeira feita e agora com uma nota melhorada... Mais um passo para o 5º Ano do Curso de Direito...

1 comentário:

Patrícia Posse disse...

PaRaBéNs :) a caminho d 5º ano d direito ;) espero k feches as portas d salas d aulas c sucesso ;) e k abras outras c a ansiedade, expectativa e empenho. Good luck!
bjs***fcb