domingo, agosto 28, 2005

Ponto de vista do dia...

"Eu sou um contador de histórias. Pagam-me para isso, pagam-me para percorrer o mundo e contar o que vi. Umas vezes vi tragédias, miséria, coisas que magoava descrever. Outras vezes, vi sonhos, esperanças, histórias felizes (...) Fiz o que pude para justificar o privilégio que tive. Trouxe comigo o que podia partilhar com os outros: filmes, fotografias, relatos, mapas, instruções de viagem. Certas coisas não pude dividir nem contar, porque eram impartilháveis: os cheiros, o sabor da comida, a poeira e o cansaço acumulados, essa desesperada nostalgia depois de cada regresso. Outras coisas ainda deixei lá, porque não podia trazer: são coisas que viajam comigo para sempre e cuja memória há-de morrer comigo - os amigos que encontrei e nunca masi vi, os espaços, os silêncios, as estrelas no céu e outras coisas como o medo, a alegria, a solidão, a descoberta." Miguel Sousa Tavares in Sul

Sem comentários: