segunda-feira, setembro 19, 2005

Ponto de vista do dia...

"Verdadeiramente, nunca conhecemos os nossos limites: o deserto é um revelador. (...) Esta noite, nesta noite de lua crescente sobre o oásis de Tharghit, sinto-me feliz, como em raras noite da minha vida. Nada mais desejo ou antecipo do que o prazer de poder dormir, como hoje oito horas numa cama com lençóis lavados e um jarro de água à cabeceira, e, todavia, sinto medo de adormecer. Sinto medo do dia de amanhã, de despertar e tudo ter desaparecido à medida que caminharmos para a fronteira com Marrocos e, lenta mas inexoravelmente, formos reentrando naquilo que é o mundo que chamamos "nosso". É como um despertar de um sonho e agora absurdamente eu queria que ele continuasse. Ainda não saí do deserto e já sinto esta ferida aberta para sempre. O temor de nunca mais me encontrar a mim mesmo no deserto, de nunca mais me achar como ao longo destes dias e destas noites, que aqui, o melhor, o mais fundo de mim, se revela." Miguel Sousa Tavares in Sul

Sem comentários: